Reunião estratégica sobre Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia tem participação da Pró-Reitoria AGEUFMA

publicado: 21/12/2023 09h44, última modificação: 21/12/2023 09h44
AGEUFMA PRESENTE.png

Na tarde desta quarta-feira, 20, a Profa. Dra. Flávia Nascimento, pró-reitora da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), representando o magnífico reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Prof. Dr. Fernando Carvalho, participou ativamente da 2ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário do Maranhão (Conuni). O encontro ocorreu no prédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no Calhau.

Presidida pela secretária da Secti, Natássia Weba Cutrim, a reunião teve como objetivo discutir temas estratégicos para a ciência, tecnologia e inovação no estado. Além da Profa. Dra. Flávia Nascimento, estiveram presentes diversas autoridades institucionais, incluindo a reitora da UemaSul, Lucélia Gonçalves; o representante da Fapema, Cristiano Capovilla; o diretor do Imesc, Dionatan Carvalho; a representante do Iema, Cricielle Aguiar; o representante da Sedepe, Carlos Filho; e o representante da Apruema, Iran Passos.

Durante a reunião, pautas relevantes foram abordadas, com destaque para a discussão sobre a realização da Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia, marcada para o dia 21 de março de 2024, em São Luís. O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), professor Walter Canales, apresentou a Carta de Mossoró, compartilhando insights e contribuições para o evento.

A reunião do Conuni reforçou a necessidade de cooperação entre as instituições acadêmicas e os órgãos governamentais para promover avanços significativos nos setores estratégicos. A participação ativa da Profa. Dra. Flávia Nascimento e demais representantes evidenciou o compromisso coletivo em construir um futuro brilhante e repleto de conquistas na área da ciência e tecnologia no Maranhão.