Notícias

A UFMA é uma das Instituições Nucleadoras e oferece 11 vagas aos interessados

RENORBIO abre processo seletivo para Doutorado em rede em Biotecnologia

publicado: 12/01/2023 15h05, última modificação: 12/01/2023 15h05
WhatsApp Image 2023-01-12 at 11.12.35.jpeg

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia - Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO), divulgou no dia 02 de dezembro de 2022, através do site oficial do programa e do portal da AGEUFMA, o edital N° 01/2023. O referente edital regulamenta o processo de ingresso de discentes ao curso de Doutorado em Biotecnologia. Os interessados possuem até o dia 31 de janeiro para realizarem suas inscrições.

Com o objetivo de incentivar pesquisas na área da Biotecnologia, sob perspectiva multi e interdisciplinar, a RENORBIO garantiu o total de 154 vagas para Doutorado em Biotecnologia, sendo essas vagas distribuídas pelas instituições nucleadoras de acordo com a disponibilidade dos orientadores habilidades em cada área.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) é uma das instituições nucleadoras e possui 11 vagas disponíveis para os candidatos. É importante ressaltar que as vagas são distribuídas de acordo com as linhas de pesquisa inseridas nas 4 áreas de concentração apresentadas pelo programa, sendo elas:

Biotecnologia em Saúde  
Biotecnologia em Recursos Naturais  
Biotecnologia em Agropecuária
Biotecnologia Industrial 

Para participar do processo, os candidatos, que devem portar diploma de nível superior reconhecido pelo MEC, podem realizar suas inscrições por meio do site oficial da RENORBIO (www.renorbio.org), anexando todos os documentos solicitados, inclusive o projeto de pesquisa.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo elas: análise de currículo lattes; análise do projeto de pesquisa. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 02 de março e, durante todo o processo, o acompanhamento das etapas é de inteira responsabilidade do candidato.

Confira mais informações no edital:

https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-no-01-ppg-renorbio-ufal-2023.1 

Texto por Letícia Araújo/AGEUFMA

 

registrado em: ,