Notícias

Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia abre vagas para mestrado

publicado: 06/09/2022 10h50, última modificação: 08/11/2022 11h27
Mestrado saude e tecnologia-01.jpg

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia tornou público o edital nº 50/2022, no dia 23 de agosto, por meio do site da AGEUFMA. O edital regulamenta o processo de seleção ao curso de Mestrado, na modalidade acadêmica, que terá atividades em tempo integral nas dependências da UFMA campus Imperatriz. 

O Programa está dividido em duas linhas de pesquisa: Saúde e Sociedade e Tecnologias em Saúde. Os interessados devem possuir curso de graduação na área da saúde, ciências biológicas, tecnológicas e afins. Serão oferecidas 13 vagas sendo 7 destinadas à linha “Saúde e Sociedade” e 6 vagas à linha “Tecnologias em Saúde”.

As inscrições serão realizadas de 24 de agosto a 24 de setembro de 2022 por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFMA (SIGAA). Os candidatos interessados devem preencher o formulário de inscrição. Após o preenchimento, enviar a documentação em formato PDF, com no máximo 5 MB de capacidade, e aguardar a confirmação do recebimento de inscrição através do email disponibilizado pelo candidato no formulário. 

As 13 vagas destinadas ao curso de Mestrado serão preenchidas pelos candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivo, sendo a 1ª etapa análise do curriculum vitae, 2ª etapa  prova de conhecimento e interpretação de texto científico e a 3ª etapa análise do anteprojeto de pesquisa e defesa. A divulgação do resultado final definitivo está prevista para o dia 26 de novembro de 2022 e o início do curso para abril de 2023 em formato presencial.

Para mais informações acesse o edital no link (https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-ageufma-no-50-2022-mestrado-em-saude-e-tecnologia). 

 

registrado em: ,