Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas abre seletivo para concessão de bolsa de pós-doutorado

publicado: 17/10/2022 14h52, última modificação: 08/11/2022 11h29
BOLSA DE PÓS-DOUTORADO-01.png

Por Lucas Santos/AGEUFMA

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (PPGPP-UFMA) divulgou, por meio da AGEUFMA, no dia 29 de setembro de 2022, o edital N° 01/22, que regulamenta as normas para a oferta de bolsa para Estágio Pós-Doutoral em Políticas Públicas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de outubro de 2022 e as propostas deverão ser enviadas por e-mail para o endereço ppgpp.ccso@ufma.br.

Etapas

Serão necessárias três etapas para concorrência no Edital, sendo elas: 1. Enquadramento, nesta etapa as propostas serão analisadas pela Comissão de Bolsas e Colegiado do PPGPP-UFMA; 2. Análise do Mérito e Relevância, onde será feito o julgamento das propostas, e a terceira homologação do resultado.

Requisitos

Para participar da seleção, o candidato deverá formalizar seu pedido à coordenação, conforme prazos estabelecidos pelo PPGPP-UFMA, na área de seu interesse, indicando a linha de pesquisa e o(a) supervisor(a) junto ao(à) qual pretende realizar suas atividades, instruindo o processo com a seguinte documentação:

I - formulário de inscrição (ANEXO I);
II - carta de aceitação do(a) supervisor(a) vinculada(a) ao PPGPP-UFMA;
III - cópia do diploma de doutor nacional ou estrangeiro;
IV - currículo Lattes atualizado no momento da candidatura;
V - plano de trabalho em linha de pesquisa do PPGPP-UFMA contendo o detalhamento de todas as atividades que contribuam com o ensino, pesquisa e/ou extensão na graduação e pós-graduação a serem desenvolvidas pelo(a) pós doutorando (a), com justificativa e cronograma de execução;
VI - Plano de pesquisa resumido (no máximo 10 páginas), incluindo a formulação do problema, objetivo, justificativa, metodologia e cronograma de execução, bem como, o plano de publicações, com cronograma e resumo dos trabalhos, se houver;
VII - Apresentar comprovante de ausência de vínculo e/ou atividade remunerada ou tendo vínculo empregatício, apresentar declaração da possibilidade de afastamento integral formal para a realização do pós-doutorado;

Para mais informações, acesse o Edital no site da AGEUFMA em: https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-ppgpp-ufma-01-2022-2013-bolsa-pos-doutorado

registrado em: ,