Notícias

Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFMA oferta doze vagas para mestrado

publicado: 10/08/2022 10h12, última modificação: 08/11/2022 11h26
1-01.jpg

As inscrições para o curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) iniciam no próximo dia 13 de agosto e vão até 26 de setembro de 2022. São ofertadas, neste edital, 12 (doze) vagas em duas linhas de pesquisas: 1. Pedagogia das Artes Cênicas, Recepção e Mediação Cultural; 2. Processos e Poéticas da Cena.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá atender aos requisitos contidos no Edital Nº 46/2022, com a submissão no sistema de inscrições de seletivos (https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p) das documentações a seguir: 

a) Formulário digital de inscrição, devidamente preenchido;

b) Cópia digital em PDF do diploma de Graduação de duração plena (ou Certidão de Conclusão de curso de Graduação na ausência de posse do di meses de expedição) e com respectivo histórico autorizadas ou com reconhecimento nacional;

c) O diploma estrangeiro, será aceito para inscrição e realização do processo seletivo, entretanto, em caso de aprovação do(a) candidato(a) será necessária a comprovação, no ato da matrícula, da tramitação do processo de reconhecimento do diploma pelos meios oficiais.

d) Cópia digital em PDF da Carteira de Identidade ou passaporte (no caso de estrangeiro) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com validade;

e) Cópia digital em PDF do CPF;

f) Cópia digital em PDF de Comprovante de pagamento da taxa de inscrição na Guia de Recolhimento da União (GRU), salvo se candidato(a) com pedido de isenção de taxa deferido, e este deve anexar o resultado de pedido de isenção, divulgado pela AGEUFMA ou PPGAC;

g) Se for o caso de inscrição em vaga especial, cópia digital de documentos comprobatórios dos requisitos das modalidades de Ações Afirmativas, indicados no Anexo E.

h) Anteprojeto de pesquisa digital em PDF, relacionado a uma Linha de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas de interesse do (a) candidato(a). 

i) Currículo Lattes (em PDF) cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico produção artística e científica atualizada produção dos últimos 5 anos (a partir de 2017), acrescida do período de janeiro a agosto de 2022, atualizado. O currículo Lattes deve ser preenchido na seguinte página do CNPq: http://lattes.cnpq.br e enviado no formulário eletrônico na versão PDF.

j) Tabela de Pontuação do Currículo (Anexo F deste Edital) preenchida pelo próprio candidato, a ser validada pela banca examinadora; 

registrado em: ,