Notícias

Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGComPro) publica edital de seleção para Mestrado Profissional

publicado: 13/06/2022 11h37, última modificação: 15/06/2022 15h08
WhatsApp Image 2022-06-13 at 11.34.27.jpeg

 

Letícia Araújo/AGEUFMA

Com o objetivo de produzir conhecimento aplicado e atuar na formação de recursos humanos para a pesquisa científica, tecnologia e inovação, o Programa de Pós-graduação em Comunicação, por meio da AGEUFMA, publicou, no dia 1 de junho, o Edital N°35/2022, referente ao seletivo do Mestrado Profissional na área da Comunicação. Os interessados devem estar atentos às inscrições, que serão realizadas exclusivamente por meio do SIGAA, entre os dias 06 e 30 de junho.

O Curso de Mestrado em Comunicação, que possui duração de 24 meses, visa contemplar portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, desse modo, apresenta uma área de concentração única, dividida em duas linhas de pesquisa, sendo estas:

  1. Comunicação, tecnologias e dinâmicas organizacionais;

  2. Comunicação digital e inovação.

O Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOMPRO) pertence à área Comunicação e Informação e é recomendado com conceito A pela CAPES. Para garantir a preparação de profissionais para o magistério nessa área do conhecimento, o processo seletivo  será dividido nas seguintes etapas: Prova escrita, análise do projeto de pesquisa, prova oral e prova de compreensão de texto em língua estrangeira.

No total, serão ofertadas 15 vagas pelo Programa, sendo 12 vagas para ampla concorrência e três vagas para ações afirmativas. As inscrições serão realizadas no período de 06 a 30 de junho e os candidatos devem encaminhar toda a documentação necessária, em formato e tamanho solicitados pela página do SIGAA (no endereço:  https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=pprocesso&nivel=S). 

Além disso, os interessados no seletivo devem anexar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$200,00, no ato da inscrição. Aqueles que comprovarem não possuir condições financeiras para custear o processo poderão solicitar a isenção da taxa através do email: secretaria.ppgcompro@ufma.br.

O acompanhamento de todas as fases do processo é de inteira responsabilidade do candidato, que deve ficar atento às datas e publicação das etapas, por meio dos sites institucionais da AGEUFMA (www.ageufma.ufma.br), da UFMA (www.sigaa.ufma.br) e do Programa (https://portalpadrao.ufma.br/ppgcompro/).

 

registrado em: ,