Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia abre processo seletivo para doutorado

publicado: 12/08/2022 10h36, última modificação: 08/11/2022 11h27
WhatsApp Image 2022-08-12 at 10.34.25.jpeg

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará, tornou público no dia 09 de agosto o Edital nº 01/2022-PPG-BIONORTE/UFPA, por meio do site da AGEUFMA. O documento regulamenta  o processo seletivo para vagas de Doutorado. O período para inscrições será de 22 de agosto a 22 de setembro de 2022, com 158 vagas disponíveis.

As vagas serão distribuídas de acordo com as Coordenações Estaduais e linhas de Pesquisa onde há orientadores habilitados. Os interessados devem possuir Diploma de Mestrado em curso ou Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES ou convalidado por Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES, de acordo com as normas legais, e  portadores de diploma de mestre em áreas relevantes para a biodiversidade e/ou biotecnologia ou em áreas técnico-científicas afins.

Ao realizar a inscrição no processo seletivo o candidato deve optar por uma das linhas pesquisa do Programa, que são elas:

Área de concentração 1: Biodiversidade e Conservação
- Linha de Pesquisa 1.1: Conhecimento da Biodiversidade
- Linha de Pesquisa 1.2: Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade
Área de concentração 2: Biotecnologia
- Linha de Pesquisa 2.1: Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos

Para participar do processo, os candidatos devem acessar obrigatoriamente o Sistema Acadêmico Eletrônico por meio do site www.bionorte.org.br e anexar arquivos individualmente, no formato PDF (de até 5 megabytes), com a documentação solicitada no Edital. O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição é de 09 de agosto a 09 de setembro via e-mail e o resultado será divulgado no dia 12 de setembro no Portal da Rede BIONORTE.

O processo seletivo constará de duas etapas, sendo a primeira a Análise de currículo e a segunda Avaliação do projeto de tese. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 17 de novembro de 2022.

Acesse o edital no link:https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-n-o-01-2022-ppg-bionorte-ufpa

Por: Ana Luiza/AGEUFMA

registrado em: ,