Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFMA anuncia abertura de inscrições para o Curso de Mestrado

publicado: 04/07/2023 11h52, última modificação: 04/07/2023 11h52
1.png

A AGEUFMA (Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização) e o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgaram a abertura das inscrições para o Curso de Mestrado em Artes Cênicas. O período de inscrição ocorrerá de 03 a 31 de julho de 2023.

O Mestrado Acadêmico em Artes Cênicas tem como objetivo principal promover a formação de artistas, docentes e pesquisadores capazes de atuar no campo das artes, através da criação, pesquisa e ensino. Além disso, busca estabelecer parcerias e convênios nacionais e internacionais para fortalecer a produção acadêmica e artístico-cultural.

O processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Artes Cênicas em 2023 será composto por etapas sequenciadas. A primeira etapa, denominada "Homologação das inscrições", será eliminatória e consistirá na análise dos documentos exigidos para a inscrição, verificando o preenchimento integral e correto envio dos mesmos. A segunda etapa, também eliminatória, será a "Prova Escrita de Conhecimento", composta por até três questões dissertativas relacionadas à bibliografia sugerida.

Os candidatos interessados poderão solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 03 a 07 de julho de 2023.

Todos os detalhes, atualizações e resultados referentes ao processo seletivo serão disponibilizados nos seguintes endereços eletrônicos:

• Página de acesso público do SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas): link
  • Página institucional do programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas: link

Todas as informações referentes ao edital, incluindo notas de alteração, retificações, prorrogações de prazos, suspensões ou cancelamentos, também poderão ser acessadas na página da AGEUFMA (Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização): link, na seção "Seletivos de Pós-Graduação", onde os arquivos estarão agrupados de forma organizada.

A AGEUFMA e o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFMA esperam receber um número significativo de inscrições de candidatos interessados em contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento das artes cênicas, promovendo a excelência acadêmica e cultural na universidade. Fique atento às atualizações e não perca a oportunidade de participar desse importante processo seletivo para o Curso de Mestrado em Artes Cênicas da UFMA!