PPGCS promove Simpósio Nacional de Ciências da Saúde na UFMA

publicado: 23/11/2023 16h01, última modificação: 23/11/2023 16h01
1.png

Ontem, 22 de novembro, o Auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi palco da solene Cerimônia de Abertura do I Simpósio Nacional de Ciências da Saúde (SINCISAMA).

O evento, uma iniciativa do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da UFMA, teve início às 17h30 e contou com a ilustre presença da Profa. Dra. Flávia Nascimento, Pró-Reitora da AGEUFMA. A cerimônia marcou o início de três dias intensos de atividades científicas e trocas de experiências entre profissionais da saúde, docentes, discentes de graduação e pós-graduação, além de pesquisadores renomados.

O PPGCS recebeu nota 5 na última avaliação quadrienal (2017-2020) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o que evidencia a qualidade e relevância das pesquisas desenvolvidas na área da saúde pela instituição. O simpósio tem como objetivo ampliar o alcance desses conhecimentos, promovendo debates sobre temas inovadores e estratégias para o desenvolvimento científico no Maranhão.

Durante a cerimônia de abertura, Luís Felipe Ribeiro Pinto proferiu a palestra magna intitulada "Avaliação Quadrienal: da sobrevivência no inferno às perspectivas futuras", proporcionando uma reflexão sobre os desafios e perspectivas da pesquisa científica na contemporaneidade.

O SINCISAMA se estende até o dia 24 de novembro, apresentando palestras, sessões de apresentações de trabalhos orais e pôsteres, mesas-redondas e encerramento com premiação. Todas as atividades buscam enriquecer o conhecimento científico e promover a integração entre os participantes.

Não perca a oportunidade de acompanhar este evento que fortalece o cenário científico na região e impulsiona o desenvolvimento da saúde. Para mais informações e programação completa, acesse o site oficial do evento: https://sincisama-ppgcs-ufma.com/