Notícias

PPGAFRO/UFMA realiza Aula Inaugural com destaque para educação antirracista e diálogo entre culturas

publicado: 15/01/2025 10h59, última modificação: 15/01/2025 10h59
Cópia de SEMIC SEMITI WIDE.jpg

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) promove, no próximo dia 16 de janeiro de 2025, às 15h, a aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Estudos Africanos e Afro-brasileiros (PPGAFRO). O evento será realizado no miniauditório 109/110 do Centro Pedagógico Paulo Freire, no campus Bacanga, em São Luís, e será transmitido ao vivo pelo canal do programa no YouTube (PPGAFRO/UFMA).

A aula contará com a ministração dos docentes Prof. Dr. Carlos Benedito Rodrigues da Silva (UFMA), que abordará o tema "Contribuições da UFMA para Educação Antirracista", e a Profa. Dra. Emília Zulmira Nhalevilo (UNIPÚNGUÈ), que discutirá "Produção de Conhecimentos Hoje e o Imperativo do Diálogo entre Culturas". A mediação será conduzida pela Profa. Dra. Cindinalva Silva Câmara (UFMA).

Além de marcar o início das atividades do PPGAFRO, a ocasião será uma oportunidade para dar as boas-vindas à primeira turma de discentes do programa, que tem como objetivo fomentar a produção de conhecimento crítico e interdisciplinar sobre temas africanos e afro-brasileiros. O evento será realizado de forma híbrida, permitindo que participantes de diferentes localidades acompanhem as discussões ao vivo e interajam com os palestrantes. A comunidade acadêmica e o público em geral estão convidados a participar desta importante iniciativa.

Para mais informações, acesse o canal oficial do PPGAFRO/UFMA no YouTube ou entre em contato com a coordenação do programa.

Ações do documento

registrado em: