Notícias

Pós-Graduação em Saúde Coletiva abre seletivo para contratação de professor visitante

publicado: 10/11/2022 11h09, última modificação: 18/11/2022 08h30
ppg em Saúde Coletiva abre seletivo para contratação de professor visitante-01.jpg

 

Lucas Santos/AGEUFMA

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, PPGSC/UFMA, tornou público no dia 09 de novembro, o edital Nº 68/2022, por meio do site da AGEUFMA. O documento regulamenta o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de dezembro 2022 e toda documentação anexada em formato PDF deverá ser enviada para o e-mail ageufma.gab@ufma.br.

Etapas 

Serão necessárias duas etapas para concorrência no Edital, sendo elas: 1. Análise do Plano de trabalho pelo colegiado do PPG. 2. Avaliação do Curriculum Lattes/CNPq na prova de títulos e produtividade.

Requisitos

Para participar da seleção, o perfil do candidato deve conter: 

a) O(a) candidato(a) ao cargo de professor(a) visitante nacional no âmbito da Universidade Federal do Maranhão poderá ser pessoa de elevada qualificação, com curso de pós-graduação em nível de doutorado, com produção científica compatível com o perfil curricular equivalente a um docente de um PPG nota 5 na área de Saúde Coletiva, e com projeto de pesquisa que possa, igualmente, contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento da produção científica do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC);

b) Formação acadêmica: Graduação em Ciências Sociais e Mestrado ou Doutorado em Saúde Coletiva; 

c) Produção científica: Trabalhos de natureza técnico-científica, de autoria ou coautoria, publicada ou em livros, ou em periódicos ou em outros veículos de divulgação nacional e/ou internacional qualificados; 

d) Não ser servidor(a) da administração pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como empregado(a) ou servidor(a) de suas subsidiárias e controladas e servidores aposentados da UFMA; 

e) Ter, no mínimo, 10 (dez) anos de conclusão do doutorado e produtividade comprovada equivalente ao exigido para docente permanente no programa conforme normativa interna do PPGSC. 

f) Ter sido docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, notadamente nos últimos 10 (dez) anos. g) Possuir curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes do CNPq até a data da submissão da proposta. 

h) Formação de Recursos Humanos: ter tido experiência de orientação ou coorientação de mestrado, doutorado ou supervisão de pós-doutorados. 

i) Ter atuado em Programa de Pós-Graduação stricto sensu, em instituições no país ou exterior.

 j) Estar aposentado ou oficialmente licenciado – exceto por invalidez – no momento da implementação e durante toda a duração do contrato. 

k) Não encaminhar proposta pela instituição a qual se aposentou ou licenciou, excetuando-se os casos de atuação em outros campi ou unidade fora de sede.

l) Apresentar, para o período previsto do contrato, Plano de Trabalho por apenas uma instituição.

Para mais informações, acesse o Edital no site da AGEUFMA em: https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-ageufma-no-68-2022-processo-seletivo-simplificado-para-contratacao-de-professor-visitante-para-o-programa-de-pos-graduacao-em-saude-coletiva-ppgsc

 

registrado em: ,