Pós-graduação em Química da UFMA lança Chamada Interna para credenciamento docente

publicado: 07/07/2022 14h43, última modificação: 08/11/2022 11h28
ppgquim ufma_Twitter e site.jpg

O Programa de Pós-graduação em Química (PPGQUIM) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) publicou, no último dia 5 de julho, a Chamada Interna/Externa de credenciamento a docentes da UFMA e fora da UFMA que atuem na área de Química ou áreas afins, com ênfase na linha de pesquisa de Produtos Naturais. A seleção recebe candidaturas para as 2 (duas) vagas, entre 5 e 19 de julho de 2022. Os interessados devem enviar a documentação ao e-mail do PPGQuim (cpgquim@ufma.br), com cópia para o e-mail secundário cpgquim@yahoo.com.br.

Entre as diversas exigências para as vagas, estão o título de doutorado na data da realização do período do Edital da Chamada para; Credenciamento do Programa; Ter vínculo empregatício permanente com a UFMA ou outra IES, com regime de dedicação exclusiva ou 40 h semanais de trabalho, para uma jornada mínima de 10h semanais para o Programa de Pós-Graduação em Química.

Caso o docente esteja vinculado a outro programa Stricto Sensu, deve apresentar uma declaração do colegiado deste programa liberando-o para atuar no novo programa com disponibilidade de, no mínimo, 10 horas semanais;

O resultado do processo avaliativo do credenciamento será divulgado na página do PPGQuim e na página da AGEUFMA (Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação em 22 de julho de 2022.

Aprovado o credenciamento do docente pela Comissão de Credenciamento do Programa, este será enquadrado como Docente Permanente ou Colaborador, atendido o disposto pela CAPES e pela carga horária informada pelo professor, assim como pela necessidade do PPGQuim.

registrado em: ,