Notícias

Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFMA abre 25 vagas para mestrado

publicado: 18/01/2023 10h08, última modificação: 18/01/2023 10h08
MESTRADO PPGCS.jpg

 

Lucas Santos/AGEUFMA

O curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) possui conceito de qualidade 5, recomendado pela Capes. Neste ano, são ofertadas 25 vagas para ingresso na turma de mestrado e as inscrições estão abertas até o dia 3 de fevereiro de 2023 por meio do Sigaa.

O curso possui duração de 24 meses e tem como público-alvo os profissionais graduados nas áreas da Ciências Biológicas e da Saúde. Os interessados em participar do processo, devem estar cientes das linhas de pesquisa em que o programa está organizado, sendo elas:

1.  Biociências aplicadas à saúde humana e animal;

2.  Biotecnologia aplicada ao estudo de produtos naturais e sintéticos;

3.  Pesquisa básica e clínica de doenças infecciosas e parasitárias;

4.  Pesquisa básica e clínico-cirurgia de doenças crônicas não transmissíveis.

No total serão ofertadas 25 vagas, sendo 16 para ampla concorrência, 05 para pessoas negras (pretas e pardas), 02 para pessoas indígenas e 02 para pessoas com deficiência. Os candidatos devem estar atentos sobre a documentação necessária para garantir sua participação, além dos prazos dispostos no cronograma. As inscrições serão realizadas entre os dias 05 de janeiro e 03 de fevereiro, por meio do SIGAA (no endereço: (https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S).

A validação da inscrição será concluída somente após a apresentação do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$200,00. Os candidatos que não possuírem condições financeiras para custear a inscrição no programa devem solicitar a isenção do valor, através do seguinte e-mail: cienciasaude@ufma.br.

O processo seletivo será dividido nas seguintes etapas: análise do projeto de pesquisa, defesa do projeto de pesquisa e análise do currículo. Todos os participantes devem estar cientes de que o acompanhamento do cronograma e de todas as etapas do processo são de sua inteira responsabilidade.

Para saber mais, acesse o edital:

https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-ageufma-no-01-2023-mestrado-em-ciencias-da-saude/edital-ageufma-no-01-2023-processo-seletivo-discente

 

registrado em: