Período de submissões de trabalhos para XXXIV SEMIC e XIV SEMITI encerra amanhã (30)

publicado: 29/11/2022 10h18, última modificação: 29/11/2022 10h18
A programação do evento, que ocorre entre os dias 12 e 15 de dezembro, já está disponível
SUBMISSÃO DE TRABALHOS.jpg

Com o objetivo de divulgar as pesquisas em andamento e possibilitar a troca de experiências entre pesquisadores das diversas áreas de conhecimento da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a AGEUFMA comunica que entre os dias 12 e 15 de dezembro ocorre o XXXIV Seminário de Iniciação Científica e o XIV Seminário de Inovação Tecnológica (SEMITI). As submissões para trabalhos já estão abertas e se estendem até o dia 30 de novembro.

Para participar, os alunos do PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM do ciclo 2021-2022 devem possuir relatórios finais entregues e aprovados pelos avaliadores. Os interessados devem estar atentos às modalidades de apresentação adotadas para a edição deste ano, sendo elas: apresentação oral, apresentação síncrona e apresentação assíncrona. Esta última consiste na produção de um vídeo com duração de três minutos, no qual deve ser apresentado os resultados do plano de trabalho executado, independentemente da modalidade de apresentação a que foi selecionado.

As inscrições seguem abertas até o dia 30 de novembro, por meio do SIGEVENTOS. Como nas edições anteriores, a AGEUFMA, por meio da Diretoria de Pesquisa e Inovação Tecnológica (DPIT), realiza os preparativos para o evento e convida todos os pesquisadores, docentes e discentes a comparecerem, participarem e acompanharem a programação.

Confira a programação:

Dia 12/12 (Segunda-feira): Abertura (transmissão online)

15:00 às 17:00 hrs - Mesa de Abertura e Conferência do Diretor da FAPEMA

Dia 13/12 (Terça-feira): Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas, PIBITI* e PIBIC-EM (transmissão online)

09:00 às 12:30 hrs - Apresentações orais

14:00 às 18:00 hrs - Pôsteres síncronos

Dia 14/12 (Quarta-feira):  Ciências da Saúde, Humanas, Sociais Aplicadas e Tecnológicas (transmissão online)

09:00 às 12:30 hrs - Apresentações orais

14:00 às 18:00 hrs - Pôsteres síncronos

Dia 15/12 Quinta-feira): PIBIC - Encerramento (transmissão online)

14:00 às 16:00 hrs - Encerramento, premiações e homenagens