Oportunidade de Mobilidade Internacional: Programa de Bolsas da Fundação Botín

publicado: 08/05/2024 14h45, última modificação: 08/05/2024 14h45
AGEUFMA PRESENTE.png

A Fundação Botín está oferecendo uma oportunidade única para estudantes latino-americanos interessados em mobilidade internacional. O programa de bolsas da XV Edição do Programa de Fortalecimento da Fundação Pública na América Latina oferece a chance de estudar no exterior e expandir horizontes acadêmicos e culturais.

Requisitos para Candidatura
Para se candidatar, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

Nacionalidade: Os candidatos devem possuir nacionalidade de algum país da América Latina.

Progresso Acadêmico: Ter concluído, até 30 de setembro de 2024, mais de 50% do curso de graduação na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Matrícula Ativa: Estar regularmente matriculado, no máximo, no penúltimo período do curso de graduação da UFMA no momento da inscrição.

Faixa Etária: Ter nascido entre 1º de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2004.

Desempenho Acadêmico: Apresentar bom desempenho acadêmico, com média geral igual ou superior a 7,0.

Domínio do Espanhol: Candidatos do Brasil devem ter domínio do castelhano/espanhol.

Processo de Inscrição
Pré-Inscrição (UFMA): Os interessados devem realizar a pré-inscrição até o dia 15 de maio de 2024. Além disso, é necessário solicitar a Carta de Aval da IES (Instituição de Ensino Superior).

Formulário de Interesse: Preencha o formulário de interesse disponível aqui.
Inscrição no Site da Fundação Botín: A inscrição oficial deve ser feita no site da Fundação Botín até 20 de maio de 2024. Acesse o site oficial do programa para mais informações.

Etapas do Programa

O programa inclui várias etapas importantes:
14 de outubro: Início do Programa em Santander, Espanha.
20 de outubro: Atividades em Madrid.
3 de novembro: Eventos em Salamanca.
6 de novembro: Caminho de Santiago.
9 de novembro: Segunda etapa em Madrid.
25 de novembro: Encontro em Bogotá (Universidad de los Andes).
28 a 30 de novembro de 2024: Celebração do 15º aniversário.
Não perca essa oportunidade de enriquecer sua experiência acadêmica e cultural! Para mais detalhes, visite o site oficial do programa. 🌎📚