Ocorreu hoje, 20, mais uma edição do Talk 30

publicado: 20/09/2022 11h24, última modificação: 20/09/2022 11h24
WhatsApp Image 2022-09-20 at 10.59.15.jpeg

Letícia Araújo/AGEUFMA

Na manhã desta terça-feira, 20, foi realizada a 2ª edição do Talk 30. O evento tem como principal objetivo discutir o universo do empreendedorismo na Universidade e no mercado. Neste ano, a edição ocorreu de forma on-line, com transmissão para o Youtube da AGEUFMA e palestra ministrada pelo Secretário Adjunto  de Indústria, Comércio e Serviços do Maranhão, Marco Moura, sobre o tema: “Universos Convergentes: sala de aula e mundo do trabalho”.

Na ocasião, estavam presentes o Diretor de Empreendedorismo da AGEUFMA, Prof. Dr. Walter Nunes, e o Coordenador de Incubadora, Startups e Parque Tecnológico, Prof. Dr. Oswaldo Loureda, que agradeceram a presença de todos, em especial do palestrante Marco Moura: “É importante trazer personalidades, como o professor Marco, que possam influenciar no desenvolvimento econômico do nosso estado, além de contribuir com sua experiência profissional  para dentro do universo acadêmico”, afirmou o Diretor Walter Nunes.

Palestra com Marco Moura

O professor Marco Moura é economista, possui Mestrado em Gestão e Especialização em Gerência Empresarial, Educação Ambiental e Gestão Estratégica. A palestra abordou o resgate de questões históricas sobre a educação e o mundo do trabalho, visando discutir o momento e o cenário atual, além de entender o que cada agente social precisa fazer para, de fato, avançar nesse contexto.

O palestrante reforçou a importância dos alunos, professores, empresários, governantes e todos que lidam com mercado de trabalho, geração de emprego, renda e políticas públicas no papel de associar o mercado de trabalho e as salas de aula: “Todos, sem exceção, precisam refletir e pensar sobre como contribuir para esse cenário e saber qual o nosso real papel no ensino e aprendizagem”, afirmou o professor.

Para finalizar, o Coordenador de Incubadora, Startups e Parque Tecnológico, Prof. Dr. Oswaldo Loureda elogiou a apresentação e reiterou a importância das temáticas abordadas por Marco Moura: “Foi uma fala muito conveniente com o que temos feito na Universidade. É fundamental cultivar essa visão sobre a responsabilidade de cada no gerenciamento de sua própria profissão, além de uma visão multidisciplinar e transdisciplinar quando o assunto é carreira”, concluiu o coordenador.