NAVE: Hub do Empreendedorismo na UFMA abriga recepção de calouros de Engenharia Elétrica pela Insight Empresa Júnior

publicado: 18/03/2024 18h24, última modificação: 22/03/2024 11h05
2.png

Na última sexta-feira, dia 15 de março, o ambiente do coworking do Nave - Núcleo Avançado de Empreendedorismo da Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA foi palco de um encontro especial. Durante o evento de boas-vindas aos novos estudantes do curso de Engenharia Elétrica da UFMA, a Insight Empresa Júnior organizou uma recepção para os calouros.

A sessão de interação e compartilhamento de ideias proporcionou aos participantes uma visão aprofundada sobre o funcionamento e a missão de uma empresa júnior, com destaque para a apresentação detalhada da Insight e suas atividades. Os novos alunos puderam compreender melhor o papel e as oportunidades oferecidas pela Insight, estabelecendo uma base sólida para futuras colaborações e envolvimento com a empresa júnior.

Além disso, o evento teve como objetivo evidenciar como o Movimento Empresa Júnior (MEJ) pode ser um verdadeiro "divisor de águas" na vida acadêmica dos estudantes de graduação. "A UFMA, ao acolher e apoiar esse movimento, oferece um espaço físico no Nave para que as empresas juniores possam realizar suas reuniões entre membros ou com possíveis clientes, além de prestar consultorias nos mais diversos ramos, demonstrando o compromisso da instituição com a formação integral e empreendedora de seus alunos.

De acordo com o Prof. Dr. Hélio Matos, Coordenador de Educação Empreendedora e Empresas Juniores da AGEUFMA, esse é o objetivo. "Esse é o nosso sonho, desejo, objetivo. Que o NAVE seja sempre reconhecido como o espaço do empreendedorismo na UFMA", afirmou o docente. 🎓💡👥

registrado em: ,