Minuta de Resolução que estabelece as normas para a regulamentação de Núcleos de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal do Maranhão.

por AGEUFMA publicado: 03/11/2022 11h37, última modificação: 03/11/2022 11h40
WhatsApp Image 2022-10-28 at 09.59.51.jpeg

Acesse aqui: https://www.gov.br/participamaisbrasil/regulamentacao-de-nucleos-de-pesquisa-e-inovacao-da-ufma

Núcleos de Pesquisa integram pesquisadores em torno de grandes eixos do conhecimento científico, tecnológico e de inovação. São ambientes e oportunidades para debates, ampliação e divulgação dos estudos desenvolvidos pelos grupos de pesquisa da instituição.

Nesse sentido, e considerando a necessidade de estabelecer as normas para a regulamentação de Núcleos de Pesquisa e Inovação no âmbito da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização – AGEUFMA, por meio da Diretoria de Pesquisa e Inovação Tecnológica - DPIT/AGEUFMA, apresenta a proposta de resolução anexa, a qual foi elaborada pelas Comissões dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFMA, recebendo também contribuições da Comissão de Acompanhamento da Pós-Graduação, Pesquisa e Internacionalização - CAPGPI.

Noticiamos que a proposta de normativa ainda será submetida aos demais procedimentos regulares legais de tramitação e aprovação pelos setores competentes da Instituição.

Convidamos todos(as) servidores(as) da UFMA e os cidadãos em geral para contribuir, enviando sugestões que possam resultar em documento participativo e representativo para a instituição e sociedade como um todo.