Matrículas abertas para aprovados no ENA/PROFNIT 2024 na UFMA

publicado: 04/03/2024 16h21, última modificação: 04/03/2024 16h22
IMG_7446.png

As matrículas para os candidatos aprovados e classificados no Exame Nacional de Acesso - ENA do PROFINIT 2024 estão oficialmente abertas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O processo de matrícula acontecerá no período de 04/03/2024 a 08/03/2024, proporcionando aos novos estudantes a oportunidade de ingressar no ensino superior.

O local para efetuar as matrículas será na Coordenação do PROFNIT, situada no Bloco A, Sala 202, no Centro de Ciências Sociais - CCSO/UFMA. O horário de atendimento será das 9h00 às 13h00, garantindo uma janela adequada para os candidatos realizarem suas inscrições.

É imprescindível que os candidatos estejam munidos dos documentos necessários para a matrícula, a saber:

1. Requerimento 01 - Termo de Compromisso e Responsabilidade do Aluno;
2. Comprovante de residência;
3. Diploma de graduação;
4. Histórico escolar de graduação;
5. Duas fotos 3x4;
6. RG e CPF;
7. Título eleitoral e comprovante de votação;
8. Requerimento 02 - Termo de Autodeclaração (exclusivamente para candidatos aprovados e classificados para essa vaga);
9. Para o candidato aprovado na vaga de servidor, é obrigatório a declaração de servidor emitida pela instituição de origem.

Salienta-se que os documentos originais são necessários para comprovação das cópias dos documentos. Portanto, é essencial que os candidatos estejam devidamente preparados e munidos de toda a documentação exigida para garantir um processo de matrícula tranquilo e eficiente.

O ENA 2024 representa uma importante porta de entrada para os estudantes que almejam iniciar sua jornada acadêmica na UFMA, e a universidade está empenhada em proporcionar todo o suporte necessário para o ingresso e sucesso desses novos alunos.