Lançado o Edital para o mestrado em Química da UFMA; confira detalhes

publicado: 06/12/2023 10h09, última modificação: 06/12/2023 10h09
EDITAL AGEUFMA MODELO.png

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (AGEUFMA) anuncia o lançamento do edital para o Curso de Mestrado em Química, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQuim).

Inscrições Abertas: De 02 a 11 de Janeiro de 2024

Os interessados poderão realizar suas inscrições por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) no endereço eletrônico https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S.

Características do Programa e do Curso

• Programa Recomendado: O PPGQuim é recomendado pela CAPES com nota 4.
  • Modalidade: Acadêmica.
  • Duração: 24 meses.
  • Unidades de Crédito: 18, totalizando 270 horas/aula.
  • Público-Alvo: Graduados em Química ou áreas afins, como Química Industrial, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Ciência e Biotecnologia, Física, Farmácia, Bioquímica, Biologia, Geociências, Oceanografia e Agronomia.

• Vagas Ofertadas: Serão disponibilizadas 9 (nove) vagas.
  • Período de Inscrições: 02 a 11/01/2024.
  • Pedido de Isenção de Taxa de Inscrição: 02 a 04/01/2024.
  • Realização da Prova Escrita de Química: 23/01/2024.
  • Divulgação da Classificação Geral: 07/02/2024.
  • Início do Curso: 11/03/2024.

Informações Adicionais

Não perca a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos na área de Química! Participe do processo seletivo e faça parte desse programa de excelência acadêmica.

Observação: Casos não previstos neste Edital serão decididos pela Comissão Examinadora e/ou pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Química.