Jornada Internacional de Políticas Públicas inicia nesta terça-feira, 19, com vasta programação na UFMA

publicado: 18/09/2023 15h06, última modificação: 18/09/2023 15h44
Evento ocorre no Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária Dom Delgado
NOTÍCIAS INSTAGRAM (1080 × 1080 px) (1).png

A XI Jornada Internacional de Políticas Públicas (JOINPP) está prestes a começar e promete ser um evento de grande relevância acadêmica e científica. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFMA, o JOINPP tem como objetivo principal elevar o padrão da formação acadêmica e da pesquisa científica no campo das Políticas Públicas.

O evento acontecerá na Cidade Universitária Dom Delgado, em São Luís, Maranhão, Brasil, de terça a sexta-feira, de 19 a 22 de setembro de 2023. Esta edição especial celebra os 20 anos do JOINPP e traz como tema central "REIFICAÇÃO CAPITALISTA E EMANCIPAÇÃO HUMANA COMO NECESSIDADE HISTÓRICA: formação da consciência de classe na luta de hegemonias", com foco em "Cem anos de História e consciência de classe de Lukács".

A programação do evento inclui diversas atividades enriquecedoras, como conferências, mesas-redondas, minicursos, sessões temáticas de comunicação oral, exibição de documentários e filmes, lançamento de livros e revistas, além de uma noite cultural.

A JOINPP busca estimular a produção de conhecimento, a formação de recursos humanos e a troca de experiências entre pesquisadores não apenas a nível local, mas também nacional e internacional, consolidando-se como um espaço fundamental para o debate e a reflexão sobre temas relevantes no campo das Políticas Públicas.

Para obter informações detalhadas sobre a programação, palestrantes e inscrições, visite o site oficial do evento: https://www.joinpp.ufma.br/site/  Não perca a oportunidade de participar deste encontro acadêmico de destaque e contribuir para o avanço da pesquisa e do conhecimento nas Políticas Públicas.