IV Seminário Internacional "Histórias Conectadas" inicia com programação de destaque

publicado: 21/11/2023 16h02, última modificação: 21/11/2023 16h02
1.png

O IV Seminário Internacional "Histórias Conectadas", promovido pelo Programa de Pós-Graduação em História e Conexões Atlânticas (PPGHIS) da UFMA,  teve início nesta segunda-feira, 21 de novembro, na cidade de São Luís, Maranhão. O evento reúne renomados estudiosos e pesquisadores para discutir e compartilhar conhecimentos sobre História Ambiental e os processos de desumanização.

A cerimônia de abertura ocorreu no Auditório Central da UFMA, marcando o início oficial do Seminário. A programação começou às 14h, destacando-se a Conferência de Abertura com o tema "História Ambiental e os processos de desumanização", proferida pelo Dr. Divine Fuh, Diretor do Instituto de Humanidades na África (HUMA) da Universidade de Cape Town, África do Sul.

O evento, que continua promovendo um ambiente de diálogo e reflexão sobre as interconexões históricas e culturais, encerrará suas atividades no dia 24 de novembro. A programação completa e informações adicionais estão disponíveis no site do evento.

Para contato direto, os interessados podem utilizar os e-mails:

O IV Seminário Internacional "Histórias Conectadas" é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em História e Conexões Atlânticas (PPGHIS) da UFMA, com o patrocínio da CAPES, do Governo Federal.