Inscrições para Mestrado em Educação Física encerram no próximo dia 29 de março

publicado: 21/03/2024 16h58, última modificação: 21/03/2024 16h58
EDITAL AGEUFMA MODELO (6).jpg

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF), anuncia a abertura do período de inscrições para o Curso de Mestrado Acadêmico em Educação Física. O edital, de número 79/2023, retificado em 12/01/2024, estabelece as diretrizes para o processo seletivo, que ocorrerá no período de 01/12/2023 a 29/03/2024.

Confira o edital completo aqui!

O PPGEF, aprovado pelas Resoluções CONSEPE nº 1010 e nº 1385 e recomendado pela CAPES, oferece uma formação Stricto Sensu de alto nível, com duração de 24 meses. O curso requer a obtenção de 30 créditos em disciplinas e atividades acadêmicas e concentra-se na área de Biodinâmica do Movimento Humano, com duas linhas de pesquisa: Análise do Desempenho Humano e Esportivo, e Atividade Física no Contexto da Saúde e da Doença.

Para mais informações sobre o programa e o processo seletivo, os interessados podem acessar a página eletrônica do PPGEF: http://www.ppgef.ufma.br.

Com um total de 25 vagas disponíveis para o Mestrado Acadêmico, o PPGEF busca atrair estudantes comprometidos com a excelência acadêmica e o avanço científico na área da Educação Física. Não perca a oportunidade de fazer parte deste programa de pós-graduação de renome e contribuir para o desenvolvimento do conhecimento na Educação Física!