Inscrições do mestrado em Matemática iniciam em 4 de julho

publicado: 04/07/2022 09h22, última modificação: 04/07/2022 11h55

O Programa de Pós-graduação em Matemática (PPGMAT), da Universidade Federal do Maranhão, divulgou, no dia 20 de junho, no site da AGEUFMA, o edital N° 39/2022, referente à seleção ao Curso de Mestrado Acadêmico em Matemática. Os interessados devem estar atentos às inscrições, que acontecem exclusivamente pelo SIGAA, entre 04 de julho e 09 de agosto.

Com o objetivo de ampliar a difusão de conhecimentos inovadores e amparar a formação superior, o curso de Mestrado em Matemática oferece 10 vagas para os proponentes, sendo 08 destinadas à ampla concorrência, 01 para pessoas com deficiência e 01 para pessoas negras (pretas e pardas). O processo seletivo permite que os candidatos se inscrevam em mais de uma categoria de ações afirmativas, contando que possam comprová-las.

Para participar do processo é necessário ser graduado em cursos aprovados pelo MEC, com objetivos e conteúdos programáticos similares ao do Mestrado proposto pelo PPGMAT. Além disso, os candidatos devem realizar suas inscrições entre os dias 04 de julho e 09 de agosto, por meio do seguinte endereço eletrônico:https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=pstricto. A inscrição será concluída após preenchimento de formulário e envio da documentação solicitada.

O processo seletivo está organizado em uma única etapa, que consiste na prova escrita. A avaliação acontecerá no dia 16 de agosto de 2022, no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), da Universidade Federal do Maranhão (campus Bacanga). Os candidatos que não possuem condições de deslocamento até o local de prova, podem solicitar, no ato da inscrição, a aplicação em outras localidades. As solicitações serão analisadas conforme a disponibilidade de algum docente e da instituição requisitada.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de agosto de 2022 e acontecerá por meio do site do PPGMAT (www.ppgmat.ufma.br) e através do envio para os e-mails dos participantes. O início do curso está previsto para o dia 05 de setembro de 2022 e os interessados devem estar comprometidos integralmente com o programa, uma vez que o curso pode ser ministrado em turno matutino e/ou vespertino.

Durante o processo, as dúvidas devem ser enviadas para o e-mail do programa (ppgmat.ccet@ufma.br). Além disso, os candidatos devem estar cientes de que o acompanhamento de todo o processo é de sua inteira responsabilidade.

Para saber mais, acesse o edital:

Letícia Araújo/ AGEUFMA

registrado em: ,