Notícias

Inscrições abertas para treinamento sobre gestão financeira para empreendedores

publicado: 07/05/2025 17h25, última modificação: 07/05/2025 17h25
Bootcamps da DEMP (1).png

Ação é realizada pela Diretoria de Empreendedorismo por meio da Coordenação de Educação Empreendedora e Empresas Juniores, em parceria com o grupo de pesquisa e extensão Finanças em Foco

A Diretoria de Empreendedorismo da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (AGEUFMA) promoverá, por meio da Coordenação de Educação Empreendedora e Empresas Juniores, a palestra "Gestão Financeira para Empreendedores", no dia 16 de maio de 2025 (sexta-feira), às 14 horas, no espaço do Coworking do Núcleo Avançado de Empreendedorismo, no campus do Bacanga.

A atividade é realizada em parceria com o Grupo de Pesquisa e Extensão Finanças em Foco, do curso de Administração da UFMA, e tem como objetivo oferecer formação prática em finanças aplicadas à realidade de micro e pequenos empreendedores, além de fomentar uma cultura de planejamento e sustentabilidade financeira entre estudantes e profissionais em fase de desenvolvimento de negócios.

O treinamento será conduzido por Felipe Martins, acadêmico do 8º período do curso de Administração da UFMA, pesquisador PIBIC na área de Finanças e integrante do grupo de pesquisa Finanças em Foco. Com atuação voltada à educação financeira popular, Felipe também é professor de Finanças Básicas para empreendedores no curso AFROVANTAGEM, promovido pelo instituto iBlack, voltado ao fortalecimento de iniciativas empreendedoras negras.

A palestra oferecerá certificação de 2 horas complementares e integra o escopo de iniciativas da AGEUFMA voltadas à promoção do empreendedorismo inovador e da formação cidadã com foco no impacto econômico-social.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas, podendo ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no link:
🔗 https://forms.gle/S6JLynAYHYHoDJXw5

Ações do documento

registrado em: