Notícias

Inscrições abertas para o curso de Mestrado em Matemática

publicado: 04/11/2022 11h07, última modificação: 08/11/2022 11h24
MESTRADO MATEMÁTICA.jpg

 

Por Letícia Araújo/AGEUFMA

O Programa de Pós-Graduação em Matemática, por meio da AGEUFMA, tornou público, no dia 20 de outubro, o edital N° 60/2022, que regulamenta o processo de seleção ao curso de Mestrado. O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção e os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 30 de janeiro de 2023.

No total serão ofertadas 10 vagas, sendo 08 destinadas para ampla concorrência, 01 vaga para pessoas com deficiência e 01 vaga reservada para pessoas negras (pretas e pardas). É importante ressaltar que o curso garante a concessão de pelo menos 02 bolsas Capes, que serão destinadas aos candidatos selecionados com possibilidade de dedicação integral ao Mestrado. 

Estão aptos para participar do processo todos aqueles que possuem graduação em cursos aprovados pelo MEC em áreas afins aos objetivos e conteúdos programáticos estabelecidos pelo Mestrado em Matemática. 

Diante disso, os candidatos podem realizar suas inscrições entre os dias 24 de outubro e 23 de janeiro, mediante preenchimento de formulário e envio da documentação solicitada, por meio do SIGAA (https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=pstricto)

A seleção será realizada em uma única etapa, que consiste na aplicação de prova escrita, com 15 questões. Em caso de empate, o critério utilizado para a aprovação será o coeficiente de rendimento do aluno. A prova será realizada no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), das 14h às 18h. Os candidatos que residem em outras localidades poderão solicitar a aplicação simultânea em um local mais próximo.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 23 de fevereiro de 2023. Durante todo o processo, os interessados podem acompanhar o avanço das etapas por meio do site do Programa de Pós-Graduação em Matemática (www.ppgmat.ufma.br) ou por meio do site da AGEUFMA (https://portalpadrao.ufma.br/ageufma).

 

Acesse o Edital em: https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-ageufma-no-60-2022-mestrado-em-academico-em-matematica

registrado em: ,