I Workshop de Captação de Recursos ocorre na próxima quinta-feira, 1

publicado: 29/07/2024 10h50, última modificação: 29/07/2024 10h50
captação de recursos.jpg

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (AGEUFMA), em colaboração com o Núcleo Avançado de Empreendedorismo e a Diretoria de Empreendedorismo (DEMP), promoverá o I Workshop de Captação de Recursos. O evento acontecerá no dia 1º de agosto de 2024, das 9h às 12h, no espaço de coworking NAVE/UFMA, com participação simultânea via Google Meet.

Programação do Evento

A programação do workshop inclui diversas atividades voltadas para a capacitação em captação de recursos e revisão de editais. Confira abaixo os detalhes:

- 09h00: Abertura com a Pró-Reitora da AGEUFMA, Profa. Dra. Flávia Nascimento
- 09h20: Introdução sobre fontes de fomento públicas
- 09h40: Revisão do edital TECNOVA III e Mulheres Inovadoras 5ª edição
- 10h00: Revisão do edital RHAE/CNPq 2024
- 10h20: Intervalo
- 10h40: Oficina de redação de Propostas TECNOVA III e CNPq RHAE

Objetivos do Workshop

O workshop visa capacitar os participantes na elaboração de propostas e projetos para captação de recursos, além de fornecer informações detalhadas sobre as fontes de fomento disponíveis. A revisão dos editais TECNOVA III, Mulheres Inovadoras 5ª edição e RHAE/CNPq 2024 será um dos pontos centrais do evento, proporcionando uma compreensão aprofundada dos requisitos e oportunidades oferecidas.

O evento será realizado no formato híbrido, permitindo a participação tanto presencial quanto online. Para participar, os interessados devem acessar o link do Google Meet: [https://meet.google.com/jci-erky-jtq](https://meet.google.com/jci-erky-jtq).

A realização deste workshop reflete o compromisso da AGEUFMA e da UFMA em promover a inovação e o empreendedorismo entre a comunidade acadêmica. A capacitação em captação de recursos é fundamental para o desenvolvimento de projetos que contribuam para o avanço científico e tecnológico, bem como para o fortalecimento das ações de extensão e pesquisa na universidade.

A UFMA convida todos os docentes, pesquisadores, estudantes e profissionais interessados a participarem deste importante evento. A troca de experiências e conhecimentos durante o workshop será enriquecedora para todos os envolvidos, impulsionando novas iniciativas e colaborações.