I Encontro de Empreendedorismo da UFMA ocorrerá na próxima quarta-feira

publicado: 23/09/2022 10h13, última modificação: 23/09/2022 10h13
WhatsApp Image 2022-09-21 at 12.16.28.jpeg

Com o objetivo de discutir as políticas de empreendedorismo na Universidade e apresentar o Programa UFMA Empreendedora à comunidade acadêmica, será realizado o I Encontro de Empreendedorismo da UFMA na próxima quarta-feira, 28. O evento terá início às 9h, ocorrerá de modo totalmente on-line e contará com mesa  redonda e palestras ao longo da programação. Além disso, na ocasião, o Prof. Dr. Anderson Miranda dará encerramento ao encontro com a ministração da palestra “A Universidade como celeiro de negócios inovadores”.

PROGRAMAÇÃO

Na programação do evento, que inicia às 9h do dia 28, a mesa de abertura receberá o Magnífico Reitor da UFMA, Prof. Dr. Natalino Salgado Filho, além do Pró-Reitor da AGEUFMA, Prof. Dr. Fernando Carvalho. Logo mais, às 9h30, o Diretor de Empreendedorismo, Prof. Dr. Walter Nunes, ministrará palestra apresentando a Política de Empreendedorismo e o Programa UFMA Empreendedora.

Uma mesa redonda às 9h30 terá participação do Movimento Empresa Júnior (MEJ), com a participação da Coordenadora de Formação Empreendedora e Empresas Juniores da AGEUFMA, Thais Nunes, e do Assessor da Presidência da Federação Maranhense de Empresas Juniores e presidente da Empresa Júnior de Economia da UFMA, Lucas Vilela.

A programação se estende com a ministração da palestra “Startups: como tirar suas ideia do papel”, pelo Prof. Dr. Oswaldo Loureda, Prof. Dr. Oswaldo Loureda, Coordenador de Incubadora, Startups e Parque Tecnológico da AGEUFMA.

Para finalizar, às 11h, ouviremos a ministração do Prof. Dr. Anderson Miranda, Departamento de Turismo e Hotelaria da UFMA, com o tema “A Universidade como celeiro de negócios inovadores”.