Guia do Estudante Internacional da UFMA: Um auxílio para estudantes internacionais

publicado: 26/06/2023 10h05, última modificação: 26/06/2023 10h06
WhatsApp Image 2023-06-26 at 09.59.24.jpeg

A Diretoria de Internacionalização (DIN) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) lançou, no ano de 2022, o Guia do Estudante Internacional, um documento informativo destinado a estudantes e pesquisadores estrangeiros que desejam estudar na UFMA, localizada em São Luís, no Brasil.

O Guia do Estudante Internacional é uma ferramenta abrangente que oferece informações acadêmicas, dicas culturais e orientações financeiras para facilitar a vivência dos estudantes na capital maranhense. Ele foi elaborado pela Diretoria de Internacionalização, responsável por coordenar ações institucionais voltadas para a cooperação e intercâmbio entre a UFMA e outras instituições de ensino superior, pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo.

O Guia do Estudante Internacional aborda uma variedade de tópicos importantes para os estudantes estrangeiros, como procedimentos de inscrição, programas de intercâmbio, assistência estudantil, acomodação, transporte, serviços de saúde, aspectos culturais e oportunidades de lazer em São Luís. O objetivo é fornecer aos estudantes todas as informações necessárias para que tenham uma experiência acadêmica e pessoal bem-sucedida durante seu período na UFMA.

O Guia do Estudante Internacional está disponível no Portal Institucional da AGEUFMA, onde os interessados podem encontrar informações detalhadas sobre os serviços oferecidos pela universidade, bem como os procedimentos necessários para se candidatar a programas de intercâmbio e ingressar como estudante internacional na UFMA. Os estudantes internacionais são encorajados a acessar o guia e utilizar essa valiosa fonte de informações para aproveitar ao máximo sua estadia na UFMA.

Para acessar o Guia do Estudante Internacional, visite o seguinte link: https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/internacionalizacao/colecao-do-ufma-internatinal-student-guide