Estudantes de Administração são recebidos com café de boas-vindas no Núcleo Avançado de Empreendedorismo da UFMA

publicado: 20/03/2024 09h24, última modificação: 22/03/2024 11h00
AGEUFMA PRESENTE.png

O Núcleo Avançado de Empreendedorismo (NAVE), vinculado à Diretoria de Empreendedorismo (DEMP) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) recebeu os alunos da disciplina de Empreendedorismo do curso de Administração. A recepção aconteceu no dia 19 de março de 2024 e teve como objetivo apresentar as oportunidades em Empreendedorismo Acadêmico oferecidas pela instituição.

O café de recepção foi uma iniciativa para acolher os estudantes que visitaram a Diretoria de Empreendedorismo no Prédio de Empreendedorismo da UFMA. Este encontro destacou o compromisso da Agência de Inovação e Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) em explorar o universo empreendedor dos alunos, formando e capacitando-os para esse campo.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma aula ministrada pelo professor Walter Nunes, Diretor de Empreendedorismo da AGEUFMA. O tema abordado foi "Explorar uma irrelevância e transformá-la em um modelo de negócio", destacando como até mesmo aspectos considerados irrelevantes por alguns podem se tornar oportunidades de negócio.

O café de boas-vindas não apenas proporcionou um ambiente acolhedor para os alunos, mas também incentivou a troca de ideias e o networking entre os participantes, reforçando o espírito empreendedor presente na UFMA.

registrado em: ,