Encontro de Empresas Juniores da Maranhão Júnior ocorre nos próximos dias 4 e 5 de novembro

publicado: 01/11/2023 09h46, última modificação: 01/11/2023 09h46
NOTÍCIAS INSTAGRAM (1080 × 1080 px) (Post para Instagram (Quadrado)) (Post do Instagram).png

Nos próximos dias 4 e 5 de novembro de 2023, São Luís, a capital do Maranhão, será o palco do 6º Encontro Maranhão Júnior, um evento que celebrará e refletirá sobre o protagonismo das Empresas Juniores (EJs) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no Movimento de Empresas Juniores.

O encontro, promovido pela Maranhão Júnior, pretende reunir mais de 200 empresários juniores de diversas áreas, consolidando o compromisso dessas organizações em fomentar o empreendedorismo universitário. A edição de 2023 será ainda mais especial, pois marcará o décimo aniversário da Federação.

Com o tema "Entoando Impacto e Incendiando Todos os Cantos do Brasil", o evento proporá uma reflexão sobre os avanços e desafios enfrentados pelas EJs maranhenses. Além disso, destacará o orgulho de ser maranhense, ressaltando a riqueza da cultura local como elemento inspirador para o empreendedorismo.

Durante os dois dias de imersão, os participantes poderão aproveitar uma programação diversificada, incluindo palestras, oficinas, cases de sucesso e atividades práticas que estimularão a inovação e a busca por soluções empreendedoras.

Empresas Juniores da UFMA se Destacam Nacionalmente

O Encontro também será a oportunidade perfeita para celebrar o sucesso das EJs da UFMA em nível nacional. No último mês de setembro, no Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) no Rio de Janeiro, as empresas juniores da UFMA e de outras instituições se destacaram, debatendo, participando de palestras, workshops e cases ligados ao empreendedorismo.

A Maranhão Júnior é composta por 28 empresas, completou uma década de trajetória e conquistou o 1º lugar no ranking das 27 federações brasileiras, atingindo todas as metas do ano. É a primeira vez que o Maranhão alcança o 1º lugar, consolidando-se como uma referência no empreendedorismo jovem.

O 6º Encontro Maranhão Júnior e o sucesso das EJs da UFMA no ENEJ são testemunhos do compromisso e do protagonismo dessas organizações no fortalecimento do empreendedorismo e da inovação no estado e no país. Parabéns a todos os envolvidos por essas conquistas notáveis!