Empresa Júnior CURAE oferece curso com a temática "Estratégias de Prevenção de Infecções Hospitalares"

publicado: 22/03/2023 09h07, última modificação: 22/03/2023 09h08
ejcurae-01.png

A Empresa Júnior CURAE, do curso de enfermagem da UFMA, está oferecendo um curso de "Estratégias multimodais para a prevenção de infecções hospitalares". O curso será ministrado por membras executivas do Serviço de Controle de Infecção Relacionado à Assistência e à Saúde do Hospital Universitário da UFMA, e contará com metodologias ativas como simulação realística e estudo de caso.

A prevenção de infecções hospitalares é um tema de grande importância na área da saúde. Com o objetivo de capacitar profissionais e estudantes da área, a Empresa Júnior CURAE está oferecendo um curso de "Estratégias multimodais para a prevenção de infecções hospitalares", que será realizado nos dias 01, 15, 22 e 29 de abril de 2023, das 08h às 12h, no Auditório Central do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (@corenmaoficial).

Os cursos serão ministrados por membras executivas do Serviço de Controle de Infecção Relacionado à Assistência e à Saúde do Hospital Universitário da UFMA, que têm ampla experiência na área. O objetivo é capacitar os participantes a compreender e aplicar as mais efetivas formas de prevenção, identificação e tratamento das principais infecções presentes no ambiente hospitalar.

Para garantir uma excelente fixação do conteúdo, serão utilizadas metodologias ativas como simulação realística, gamificação, estudo de caso, entre outras. O investimento para cada curso é de R$ 20,00, e as vagas são limitadas.

A CURAE, empresa júnior do curso de enfermagem da UFMA, oferece uma oportunidade imperdível para profissionais e estudantes da área da saúde se capacitarem em prevenção de infecções hospitalares. Com um investimento acessível e a utilização de metodologias ativas, os participantes poderão compreender e aplicar as mais efetivas formas de prevenção, identificação e tratamento das principais infecções presentes no ambiente hospitalar. As inscrições podem ser realizadas por meio do link disponível na bio do Instagram da @curae.jr.