Empreendedorismo na UFMA: Encontro de Empresas Juniores acontecerá no próximo dia 13 de abril

publicado: 29/03/2023 17h37, última modificação: 04/04/2023 11h11
ARTE ENCONTRO DE EMPRESAS JUNIORES_Mesa de trabajo 1_Mesa de trabajo 1.jpg

Por Lucio Silva/AGEUFMA

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Diretoria de Empreendedorismo (DEMP) da Pró-Reitoria AGEUFMA, está convidando empresários juniores, discentes e docentes interessados em conhecer o "Movimento Empresa Júnior" para participar do Encontro de Empresas Juniores da UFMA. O evento acontecerá no dia 13 de abril de 2023, às 14h, no coworking do Núcleo Avançado de Empreendedorismo. O encontro é uma oportunidade para networking com o ecossistema de inovação e empreendedorismo da UFMA.

O evento contará com a presença da Maranhão Júnior, além de apresentações das EJs da UFMA e da Liga Universitária Empreender. A programação começa com a abertura às 14h, seguida da apresentação sobre a cultura de regulamentação e Resolução 2443 CONSEPE/2022, que acontecerá às 14h30. A Maranhão Júnior fará sua apresentação em seguida, às 14h30. Às 16h30, serão apresentadas as Ejs da UFMA, seguidas da Liga Universitária Empreender às 17h. O evento terminará com um coffe de encerramento às 17h30.

O Pró-Reitor da AGEUFMA, Prof. Dr. Fernando Carvalho Silva, comentou sobre os avanços do empreendedorismo na UFMA: "A universidade tem trabalhado para estimular cada vez mais o empreendedorismo em seus alunos, professores e funcionários. O estímulo à criação de empresas juniores é um dos frutos desse trabalho e é uma oportunidade única para que nossos alunos possam aplicar seus conhecimentos em projetos reais e contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Estamos muito satisfeitos em promover o Encontro de Empresas Juniores da UFMA e esperamos que seja um sucesso."

O encontro é uma oportunidade para que os participantes conheçam mais sobre o Movimento Empresa Júnior, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e desenvolver líderes empreendedores nas universidades. A participação é aberta a todos os interessados.