ELAP 2024/2025: Inscrições Abertas para o Programa de Futuros Líderes nas Américas

publicado: 06/02/2024 14h15, última modificação: 06/02/2024 14h15
WhatsApp Image 2024-02-06 at 14.12.58.jpeg

A Diretoria de Internacionalização da AGEUFMA infoma que o Governo do Canadá deu início ao processo de inscrição para o Programa de Futuros Líderes nas Américas (ELAP) - 2024/2025, oferecendo uma oportunidade única para estudantes da América Latina realizarem mobilidade acadêmica no Canadá.

O ELAP é direcionado a estudantes de graduação, mestrado e doutorado matriculados em instituições de ensino superior brasileiras. O programa, semelhante a uma graduação/pós sanduíche, permite que os alunos passem de 4 a 6 meses no Canadá, retornando posteriormente para concluir seus estudos no Brasil.

Os interessados têm até o dia 19 de março de 2024 para realizar suas inscrições. As bolsas de quatro meses serão de 8.200 dólares canadenses, enquanto as de seis meses serão de 11.100 dólares canadenses, abrangendo custos como passagem aérea, visto, seguro-saúde, livros e despesas com moradia.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site do ELAP e atentar para o prazo estipulado. Além disso, é necessário entrar em contato com a universidade canadense de interesse e ser aceito para a nomeação.

A UFMA, como parte do processo de inscrição, disponibiliza os documentos necessários, incluindo a carta de comprovante de matrícula em tempo integral da instituição de origem e a carta de apoio da instituição de origem. Esses documentos devem ser solicitados até 7 dias antes do prazo final da inscrição, através do e-mail ageufma.secretariadin@ufma.br e preenchendo um formulário específico.

Para mais informações e detalhes sobre o processo de inscrição, os interessados podem acessar o site do programa: ELAP - Programa de Futuros Líderes nas Américas.

A Coordenação de Mobilidade, Acolhimento e Proficiência (CMAP) solicita a publicação desta informação no site e nas redes sociais da AGEUFMA, visando alcançar um maior número de interessados no programa ELAP - 2024/2025.