Egresso da UFMA é vencedor de prêmio nacional de melhor dissertação na categoria mestrados profissionais

publicado: 04/07/2023 12h02, última modificação: 04/07/2023 12h02
sayon-01.jpg

O egresso do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Profissional (PPGCOMPro) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Jefferson Saylon Lima de Souza, conquistou o prêmio de melhor dissertação na categoria Mestrados Profissionais da INTERCOM, a maior entidade acadêmica da área da Comunicação. A premiação é um reconhecimento significativo do trabalho realizado pela UFMA e pelo PPGCOMPro, evidenciando a qualidade e o impacto dos estudos desenvolvidos no programa.

O trabalho vencedor, intitulado "Produção e gestão de podcast: um guia de adoção para as organizações", foi desenvolvido no âmbito do PPGCOMPro e destacou-se pela relevância e contribuição para o campo da comunicação. A dissertação aborda a produção e gestão de podcasts, fornecendo um guia prático para a adoção dessa mídia por organizações.

A premiação será realizada durante o evento nacional da INTERCOM, que ocorrerá no dia 6 de setembro, às 19h30, na PUC MINAS. O evento reúne anualmente profissionais e pesquisadores da área de comunicação de todo o país, sendo um momento importante para a troca de conhecimentos e experiências.

A conquista do prêmio é motivo de orgulho para a coordenação do PPGCOMPro - UFMA, que enaltece o esforço e dedicação de Jefferson Saylon Lima de Souza na realização de sua dissertação. O reconhecimento nacional evidencia a excelência do programa e a qualidade das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes e professores.

O PPGCOMPro tem como objetivo promover a formação de profissionais altamente qualificados para atuar no campo da comunicação, capacitando-os para a prática profissional e o desenvolvimento de pesquisas aplicadas. O programa busca estabelecer uma conexão estreita entre a academia e o mercado de trabalho, contribuindo para o avanço e a inovação na área.

A AGEUFMA parabeniza o egresso Jefferson Saylon Lima de Souza pelo prêmio conquistado e ressalta a importância do reconhecimento para a instituição. A premiação reafirma o compromisso da universidade com a excelência acadêmica e o desenvolvimento científico, contribuindo para a consolidação da pesquisa e da produção de conhecimento na área da comunicação.

O trabalho vencedor do Prêmio Intercom de Comunicação 2023 reflete a competência e o talento dos estudantes e pesquisadores do PPGCOMPro - UFMA, evidenciando a qualidade dos programas de pós-graduação oferecidos pela universidade e sua relevância no cenário nacional.