"Ecossistemas de Inovação no Maranhão" é tema de Aula Inaugural do Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia

publicado: 16/03/2023 13h36, última modificação: 16/03/2023 13h55
IMG_20230316_095931.jpg

Realizada a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT-UFMA) nesta quinta-feira, 16 de março de 2023. O evento ocorreu às 9:00 da manhã no Auditório Sérgio Ferretti, localizado na UFMA, no CEB Velho.

A palestra foi ministrada pelo Superintendente de Políticas de Inovação da SECTI, Luiz Vinicius, que abordou o tema “Ecossistemas de Inovação no Maranhão: cenários, desafios e oportunidades”. O evento foi uma realização da Coordenação do PROFNIT-UFMA.

O público presente no evento foi composto por estudantes de pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área de inovação. O tema apresentado pelo Superintendente de Políticas de Inovação despertou grande interesse no público, que participou ativamente da discussão.

O objetivo do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT-UFMA) é formar profissionais capazes de atuar no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da inovação no Maranhão e no país. O programa tem como foco a formação de recursos humanos com conhecimentos em propriedade intelectual e transferência de tecnologia.

A aula inaugural do PROFNIT-UFMA foi um sucesso e demonstrou o interesse crescente dos profissionais e estudantes pela área de inovação no Maranhão. A Coordenação do programa agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação ativa da comunidade acadêmica para o sucesso do programa.