Notícias

Doutorado da UFMA em Ciências da Saúde abre 20 vagas; confira como se inscrever

publicado: 19/01/2023 12h57, última modificação: 19/01/2023 12h57
DOUTORADO PPGCS.jpg

A AGEUFMA tornou público no dia 5 de janeiro, o edital Nº 02/2023, que regulamenta as normas para ingresso no curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação da UFMA em Ciências da Saúde (PPGCS). A seleção será conduzida por Comissão de Seleção designada pelo Programa e os interessados podem se inscrever até o dia 3 de fevereiro.

O PPGCS é recomendado pela CAPES com conceito 5. O Curso de Doutorado, modalidade acadêmico, tem duração regulamentar de 48 meses, será integralizado com o cumprimento de disciplinas e atividades obrigatórias e optativas, em turno integral e conta com as seguintes linhas de pesquisa: 

1. BIOCIÊNCIAS APLICADAS À SAÚDE HUMANA E ANIMAL.

2. BIOTECNOLOGIA APLICADA AO ESTUDO DE PRODUTOS NATURAIS E

SINTÉTICOS.

3. PESQUISA BÁSICA E CLÍNICA DE DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS.

4. PESQUISA BÁSICA E CLÍNICO-CIRÚRGICA DE DOENÇAS CRÔNICAS NÃO

TRANSMISSÍVEIS.

Podem se inscrever no processo seletivo profissionais graduados nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde. No total serão oferecidas 20 vagas distribuídas como consta no edital. 

As inscrições serão realizadas por meio do SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), via preenchimento do formulário de inscrição e envio da documentação solicitada no edital. Os documentos devem ser anexados como arquivos virtuais legíveis em formato PDF, com no máximo 5 MB de capacidade.  

As listas de classificação geral preliminar e após recursos, bem como o resultado final serão publicados na página da AGEUFMA, www.ageufma.ufma.br, na aba Editais e Seletivos de Pós-graduação / Seletivos de Pós-graduação; e na página do PPGCS, www.cienciasaude.ufma.br.

Para mais informações sobre o processo seletivo acesse o edital através do link: https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-ageufma-no-02-2023-doutorado-em-ciencias-da-saude/edital-ageufma-no-02-2023-processo-seletivo-discente 

registrado em: