Diretoria de Internacionalização Participa do IX Café Internacional com UFMA e IFMA

publicado: 15/12/2023 11h40, última modificação: 15/12/2023 11h40
000000000000000000.png

No dia 14 de dezembro, a Diretoria de Internacionalização, representada pelo Diretor Francisco Sávio, marcou presença no IX Café Internacional da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão). Este ano, pela primeira vez, a UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e o IFMA (Instituto Federal do Maranhão) também participaram do evento, fortalecendo a atuação conjunta das Diretorias de Relações Internacionais das instituições de ensino superior do estado.

O encontro, sediado no auditório do Centro Caixeral, localizado no prédio de Relações Internacionais e Direito da UEMA, teve como propósito criar um espaço propício para diálogos e trocas de conhecimento entre as instituições. O evento promoveu um intercâmbio de experiências e informações sobre práticas e desafios no âmbito internacional.

A participação da Diretoria de Internacionalização da UFMA reforçou o compromisso da instituição em estreitar laços com outras entidades de ensino, proporcionando um ambiente enriquecedor para toda a comunidade acadêmica. A presença conjunta das DRIs das IES do Maranhão ressaltou a importância da colaboração e cooperação entre as instituições para fortalecer o posicionamento do estado no cenário global.