Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA prestigia posse da nova gestão da AJEMA, fortalecendo parcerias empreendedoras

publicado: 07/02/2024 14h32, última modificação: 07/02/2024 14h32
1.png

Na tarde de ontem, 6 de janeiro de 2024, o auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão foi palco da posse da nova gestão da Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJEMA). O evento contou com a presença da Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA (Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização), reforçando os laços entre a universidade e as organizações empresariais.

Entre os presentes, destacaram-se o professor doutor Walter Nunes, diretor de empreendedorismo da AGEUFMA, e a pró-reitora de Extensão e Cultura, professora doutora Zefinha Bentivi. Além deles, estiveram presentes o professor doutor Hélio Matos, coordenador de Empresas Juniores, e Ellen Lúcia, colaboadora da Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA.

A presença da AGEUFMA na posse da AJEMA reforça a importância da colaboração entre instituições acadêmicas e entidades empresariais para o desenvolvimento econômico e social do estado. A AGEUFMA tem desempenhado um papel fundamental no estímulo ao empreendedorismo e na formação de uma cultura empreendedora entre os estudantes e jovens profissionais.

A AJEMA, por sua vez, é uma entidade sem fins lucrativos que congrega jovens empresários maranhenses, visando gerar valor ao ecossistema empreendedor e fortalecer o ambiente de negócios do estado. A associação promove a disseminação de conhecimentos, o cultivo de lideranças e o estímulo ao associativismo, contribuindo para o crescimento e a diversificação da economia local.

A participação da AGEUFMA na posse da nova gestão da AJEMA reafirma o compromisso da universidade com o desenvolvimento socioeconômico do Maranhão, por meio da promoção do empreendedorismo e da inovação. Essa parceria promete trazer benefícios significativos para a comunidade acadêmica, os empresários e a sociedade em geral, impulsionando o crescimento e a competitividade do estado no cenário nacional e internacional. 🚀💼