Diretoria de Empreendedorismo cumpre agenda de atividades neste início de setembro

publicado: 05/09/2023 11h10, última modificação: 05/09/2023 11h10
Instagram post marketing digital moderno preto e branco (Story do Instagram).jpg

A Diretoria de Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) iniciou o mês de setembro com uma agenda repleta de atividades voltadas para o fomento à cultura empreendedora e à promoção da inovação na instituição e na comunidade em geral.

Um dos destaques da agenda foi a participação em uma reunião com a Liga Universitária LUI, que convidou a diretoria para integrar um evento agendado para o próximo mês de novembro. O objetivo do encontro é proporcionar um ambiente de discussão e troca de conhecimentos sobre temas relacionados ao empreendedorismo e à inovação.

Outro evento de relevância foi o "Café com Criativos", promovido pela Prefeitura de São Luís. A UFMA esteve presente no evento por meio do Prof. Dr. Walter Nunes, Diretor de Empreendedorismo. A iniciativa reuniu empreendedores e profissionais criativos da região para compartilharem suas experiências e ideias.

A diretoria também cumpriu uma agenda de reuniões estratégicas com parceiros externos. Um dos encontros foi realizado com o Sr. Thybério, da SECTI/Inova Maranhão, para discutir detalhes do programa "Conecta". O programa busca fortalecer o ecossistema de inovação do estado ao promover a colaboração entre startups, empresas e instituições de ensino.

Além disso, a agenda incluiu a reabertura da Empresa Júnior de Educação Física da UFMA, uma iniciativa que proporciona aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras na área de educação física.

Para completar o cumprimento da agenda, a Diretoria de Empreendedorismo realizou uma reunião com as Empresas Juniores da UFMA. Durante o encontro, foram abordadas questões como documentação, horários de funcionamento e outras demandas das empresas, visando aprimorar o ambiente de inovação dentro da universidade.

Com a realização dessa agenda de atividades, a Diretoria de Empreendedorismo da UFMA reafirma seu compromisso em estimular o empreendedorismo, a inovação e a criatividade entre os membros da comunidade acadêmica e em contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.