DEMP expõe iniciativas de empreendedorismo implementadas pela UFMA na Feira de Profissões 2022

publicado: 21/09/2022 11h58, última modificação: 21/09/2022 11h58
WhatsApp Image 2022-09-21 at 09.27.50.jpeg

Por Letícia Araújo/AGEUFMA

Após dois anos sendo realizada no modelo remoto, a Feira de Profissões da UFMA retornou seu calendário de forma presencial em 2022, com uma programação que se estende do dia 20 a 22 de setembro. Além do objetivo principal, que é auxiliar os estudantes no processo de decisão de carreira, a Universidade Federal do Maranhão acrescentou novidades ao evento, entre elas a exposição de iniciativas implementadas pela instituição como o Núcleo Avançado de Empreendedorismo (Nave).

Na tarde do dia 20 de setembro, a AGEUFMA, na pessoa do Pró-Reitor Fernando Carvalho Silva, esteve presente na Feira de Profissões acompanhando apresentações sobre as políticas de empreendedorismo que estão sendo implementadas na Universidade.

Na edição deste ano, o Programa UFMA Empreendedora, que tem a finalidade de promover e disseminar a cultura empreendedora a partir de políticas organizadas e inovadoras, garantiu espaço em um dos estandes da Feira de Profissões, o que possibilitou a exposição das iniciativas CONECTA UFMA (Incubadora de Empresas) e NAVE (Núcleo Avançado de Empreendedorismo).

Conheça as políticas de Empreendedorismo da UFMA

Núcleo Avançado de Empreendedorismo (NAVE): Trata-se de um espaço físico que abrigará as atividades de fomento à política de empreendedorismo e de gestão da inovação, como desenvolvimento de startups, parques tecnológicos, modelagem de negócio, entre outras iniciativas.

Incubadora de Empresas (CONECTA- UFMA): Órgão institucional responsável pelo processo de incubação e que se constitui pela pré-incubação, incubação e graduação de empresas, além do desenvolvimento da cultura empreendedora do âmbito de atuação da UFMA.