DEMP disponibiliza repositório de vídeos e oficinas sobre empreendedorismo

publicado: 25/07/2022 11h35, última modificação: 25/07/2022 11h35
REPOSITÓRIO DE VÍDEOS 2-01.jpg

Letícia Araújo e Mariana Pontes/AGEUFMA

Com o objetivo de promover a cultura empreendedora e o acesso a conhecimentos de qualidade relacionados à área, a Diretoria de Empreendedorismo (DEMP), através da AGEUFMA, disponibilizou, na última sexta-feira, 22, um repositório de vídeos que compõem um minicurso de Empreendedorismo. O minicurso é ministrado pelo Prof. Dr Oswaldo Loureda e já se encontra disponível no site institucional da AGEUFMA.

O minicurso está sendo organizado no formato de várias aulas, distribuídas em tópicos de interesse sobre a cultura empreendedora, como afirma o ministrante do curso, Prof. Dr. Oswaldo Loureda: “Ele está separado em vários tópicos importantes para empreendedores e é possível assistir as aulas de forma segmentada, separada, selecionando o tópico que considera mais interessante para quem é empreendedor ou está pensando em ser empreendedor” destacou o docente.

O pró-reitor da AGEUFMA, Prof. Dr. Fernando Carvalho, ressaltou a importância do repositório: “Estamos muito satisfeitos e ansiosos pelos resultados que este trabalho pode gerar. As iniciativas das Diretorias da AGEUFMA valorizam sempre os princípios da inovação e do empreendedorismo, valores de extrema importância para a nossa Universidade” declarou o pró-reitor.

Confira algumas temáticas abordadas:

- O que é empreendedorismo;

- Tipos de empreendedorismo;

- Modelo Canvas;

- Métricas de avaliação;

- Crowdfunding, fundos e subvenções;

- Mídias sociais e promoção;

- Modelamento financeiro;

- Negociação;

- Resiliência.

Como acessar:

Os interessados nesta iniciativa podem encontrar o repositório no Portal da AGEUFMA. Após navegar pela página inicial do site, o usuário deve buscar a aba da Diretoria de Empreendedorismo e estará diante de uma lista com o tema do curso e o ministrante. São diversos os temas que compõem a plataforma, desde o que é empreendedorismo, seus tipos, modelo canvas até ética profissional, resiliência, mídias sociais e muito mais. Para acessá-los, lembre-se de estar logado com o e-mail institucional da UFMA.

Acesse os conteúdos: