Notícias

Curso de Mestrado em Cultura e Sociedade recebe inscrições até o dia 28 de julho

publicado: 05/07/2022 11h16, última modificação: 05/07/2022 11h16
MESTRADO PPGCULT_FEED.jpg

 

Letícia Araújo/AGEUFMA

O Programa de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) tornou público, no dia 28 de junho de 2022, por meio do site da AGEUFMA, o edital n° 44/2022, que regulamenta a seleção ao Curso de Mestrado Interdisciplinar em Cultura e Sociedade. Os interessados no processo devem estar atentos a todas as disposições presentes no edital, inclusive em relação às inscrições, que se estendem até o dia 28 de julho de 2022 e que podem ser realizadas através do SIGAA.

Aqueles que possuem graduação em Ciências Humanas ou Sociais aplicadas estão aptos a participar do programa, que conta com a carga horária de 24 meses, nos turnos matutino e vespertino, além de apresentar uma organização nas seguintes linhas de pesquisa:

  1. Expressões e processos socioculturais;

  2. Cultura, educação e tecnologia.

No total serão oferecidas 28 vagas, de acordo com a organização de cada linha de pesquisa. Das vagas ofertadas, 23 são destinadas à ampla concorrência, e as demais são reservadas para ações afirmativas e para servidores, sendo 02 vagas para candidatos negros (pretos e pardos), 01 vaga para pessoa com deficiência, 01 vaga para pessoas indígenas e 01 vaga para servidores efetivos ativos da UFMA.

Para participar do processo, o proponente deve efetuar o envio da documentação solicitada, juntamente com o formulário de inscrição, por meio SIGAA, no seguinte endereço:https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=pprocesso&nivel=S . No ato da inscrição, o candidato deve apresentar comprovação de proficiência em língua estrangeira, além de anexar o comprovante de pagamento de uma taxa no valor de R$150,00. Os participantes que não possuem condições financeiras para efetuar o pagamento podem solicitar a isenção da taxa, através do e-mail do programa(pgcult@ufma.br )

A seleção será realizada em 4 etapas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo elas: inscrição, avaliação do anteprojeto, prova escrita de conhecimentos e prova oral. A classificação final será obtida pela média aritmética das notas e os candidatos com maior pontuação terão prioridade para a vaga na linha de pesquisa escolhida como primeira opção.

O resultado do seletivo está previsto para ser divulgado no dia 14 de novembro e todo o processo poderá ser acompanhado, pelo candidato, por meio do site da AGEUFMA( https://portalpadrao.ufma.br/ageufma).  

 

Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas para: pgcult@ufma.br 

Para mais informações, confira o edital:

https://portalpadrao.ufma.br/ageufma/editais/edital-ageufma-no-44-2022-mestrado-em-cultura-e-sociedade/ed-ageufma-44-2022-processo-seletivo-discente 





registrado em: ,