Coordenação de Programas PIBIC e PIBITI operacionaliza salas virtuais no primeiro dia de apresentações

publicado: 21/11/2023 16h25, última modificação: 21/11/2023 16h25
NOTÍCIAS INSTAGRAM (1080 × 1080 px) (Post para Instagram (Quadrado)) (Post do Instagram) (1).png

O primeiro dia do XXXV Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) e do XV Seminário de Iniciação Tecnológica e Inovação (SEMITI) foi marcado pelo empenho da equipe da Coordenação de Programas PIBIC e PIBITI da AGEUFMA em criar um ambiente tecnológico propício para as apresentações.

Com cerca de 800 trabalhos agendados para serem apresentados ao longo do evento, a AGEUFMA investiu em salas virtuais que proporcionaram uma experiência fluida e interativa para os participantes. O horário das apresentações variou, começando às 9h e estendendo-se até as 18h, abrangendo diferentes áreas de pesquisa.

Manhã - Apresentações Orais (9h às 12h30) Nas apresentações orais, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar seus projetos e resultados, destacando a diversidade e a qualidade das pesquisas desenvolvidas na UFMA.

Tarde - Apresentações Síncronas (14h às 18h) No período da tarde, as salas virtuais foram palco das apresentações síncronas, proporcionando interação em tempo real entre os apresentadores e o público. O evento abrangeu diversas áreas, distribuindo as apresentações em salas específicas, como:

• PIBIC Ensino Médio (Sala 1)
  • Ciências Agrárias (Sala 2)
  • Ciências Biológicas (Sala 3)
  • Ciências Exatas (Sala 4)

A abordagem tecnológica não apenas permitiu que os participantes compartilhassem suas pesquisas, mas também facilitou a participação ativa da plateia, enriquecendo o ambiente acadêmico e promovendo a troca de conhecimentos.

Ao final do dia, o saldo foi extremamente positivo, evidenciando não apenas a relevância das pesquisas apresentadas, mas também a capacidade da AGEUFMA em adaptar-se e inovar, proporcionando um ambiente virtual eficiente para a realização do SEMIC e SEMITI 2023. O evento continua ao longo da semana, promovendo o intercâmbio científico e tecnológico na Universidade Federal do Maranhão.