Confira os cursos de mestrado e doutorado na UFMA com inscrições abertas

publicado: 18/09/2023 09h43, última modificação: 18/09/2023 09h43
NOTÍCIAS INSTAGRAM (1080 × 1080 px).png

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está com inscrições abertas para diversos cursos de pós-graduação em mestrado e doutorado. Há vagas para mestrado em Filosofia, Comunicação, Gestão de Ensino da Educação Básica, Ciências Sociais (Mestrado e Doutorado), Saúde e Tecnologia e, Direito e Instituições do Sistema de Justiça (Mestrado).Os interessados têm a oportunidade de ingressar em programas de excelência acadêmica e contribuir com o avanço do conhecimento em diversar áreas.

Um dos programas em destaque é o Mestrado em Filosofia, cujas inscrições podem ser feitas até 30 de setembro de 2023, conforme o Edital AGEUFMA nº 48/2023. Este programa oferece uma sólida formação em filosofia, proporcionando aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver pesquisas de alto nível.

Para os interessados em Comunicação, o Mestrado em Comunicação abriu seleção no último dia 06 de setembro e vai até 06 de outubro de 2023, conforme o Edital AGEUFMA nº 63/2023. Este curso é uma oportunidade para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades na área de comunicação e contribuir para o desenvolvimento da pesquisa nesse campo.

O Mestrado Profissional em Gestão de Ensino da Educação Básica, com informações no Edital AGEUFMA nº 64/2023, também está com inscrições abertas até 11 de outubro de 2023. Este programa tem como foco a formação de profissionais que atuam na educação básica, visando a melhoria da gestão e qualidade do ensino.

Além dos programas de mestrado, a UFMA oferece oportunidades de doutorado. O processo seletivo para o Doutorado em Ciências Sociais, bem como o Mestrado em Ciências Sociais, está com inscrições abertas até 07 de dezembro de 2023. Esses cursos proporcionam uma formação sólida e permitem a realização de pesquisas avançadas em áreas das ciências sociais.

Outros programas em destaque são o Mestrado em Saúde e Tecnologia, com inscrições até 18 de outubro de 2023, e o Mestrado em Direito e Instituições do Sistema de Justiça, com inscrições até 29 de setembro de 2023. Ambos oferecem oportunidades para aprofundamento acadêmico e pesquisa em suas respectivas áreas.

Para se inscrever nos cursos de pós-graduação com processos seletivos em andamento na UFMA, basta acessar o site oficial da universidade no seguinte endereço: [https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf](https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf). Lá, você encontrará informações detalhadas sobre cada processo seletivo, incluindo os editais completos, documentos necessários, datas de inscrição e demais orientações. Não perca a oportunidade de investir em sua educação e desenvolvimento acadêmico em diversas áreas oferecidas pela UFMA. Acesse o site e inscreva-se no curso de sua escolha para continuar sua jornada acadêmica.