Notícias

Aula Inaugural da Pós-Graduação em Saúde da Família (RENASF) marca início de novo ciclo de formação

publicado: 12/04/2024 15h11, última modificação: 12/04/2024 15h11
1.png

A aula inaugural da  Pós-Graduação em Saúde da Família (PPGSF) da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) ocorreu na manhã da última quinta-feira, 11. O evento marca o início da 5ª turma do mestrado profissional e a 2ª turma do doutorado profissional, simultaneamente realizadas em São Luís e Imperatriz.

A cerimônia, que contou com a presença do corpo docente, discente e representantes institucionais de 16 municípios diferentes, teve a participação on-line de representantes da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), Secretaria-Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SEGTES) e do programa Mais Médicos, além da coordenação-geral da RENASF na Fiocruz-CE.

Em São Luís, estiveram presentes a coordenadora do PPGSF-UFMA, Prof. Dra. Rejane Christine de Sousa Queiroz, a vice-coordenadora Prof. Dra. Isaura Letícia Tavares Palmeira Rolim, e autoridades como a diretora de pós-graduação da AGEUFMA, Profa. Dra. Rosângela Fernandes Lucena Batista, além de representantes da SES-MA e do Programa Mais Médicos. Em Imperatriz, o vice-coordenador do polo local, Prof. Dr. Marcelino Santos, acompanhado pelo diretor de Centro Prof. Dr. Leonardo Hunaldo, e outras autoridades, incluindo representantes da Escola de Saúde Pública do estado do Maranhão e gestores da rede municipal de saúde, marcaram presença.

O evento simboliza a realização de um sonho de ampliar a formação em Saúde da Família no Maranhão, com a inclusão do doutorado e a oferta de mais uma turma fora de sede, reforçando o compromisso com o fortalecimento do SUS e a qualificação dos profissionais de saúde na região nordeste do país.

registrado em: