Artigo analisa participação de mulheres em pedidos de patentes na UFMA

por Lucio Silva publicado: 01/12/2022 10h35, última modificação: 01/12/2022 10h37
artigomulheres-01.jpg

Um artigo publicado pela discente Alexsandra Martins Ferreira de Abreu, do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual da UFMA (PROFNIT), analisou a participação de mulheres inventoras em pedidos de patente da Universidade Federal do Maranhão e suas respectivas áreas de atuação.

De acordo com o resumo do trabalho, o artigo foi elaborado com informações dos depósitos de patentes extraídos da base do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, do Currículo Lattes das inventoras e da pesquisa bibliográfica na intenção de adquirir informações relacionados à participação de mulheres na ciência e tecnologia. O trabalho teve orientação da Profa. Dra. Maria da Glória Almeida Bandeira e analisou os depósitos entre 2009 e 2021.