Aplicação de provas do DELF no Maranhão abre oportunidades para estudantes da UFMA

publicado: 30/08/2024 11h23, última modificação: 30/08/2024 11h23
01.jpeg

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI-AGEUFMA), informa que estão abertas as inscrições para a próxima sessão do Diploma de Estudos de Língua Francesa (DELF). O exame, que é uma certificação oficial do Ministério de Educação da França, será aplicado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), centro oficial para realização das provas no estado. Estudantes interessados têm até o dia 07 de outubro para se inscrever para os níveis B1 e B2, com a aplicação das provas prevista para novembro.

A realização do DELF no Maranhão representa uma oportunidade significativa para os estudantes universitários, incluindo aqueles da UFMA, que não precisarão mais se deslocar para outras capitais como Belém, Fortaleza, Recife ou Brasília para obter a certificação. Essa medida contribui para a economia de recursos e torna o processo mais acessível. Além disso, o IFMA oferece uma tarifa especial para os alunos das Instituições de Ensino Superior, incluindo o próprio IFMA e outras universidades.

Para mais informações e detalhes sobre a inscrição, os interessados podem acessar o site do IFMA através do link: [IFMA aplica provas do DELF no Maranhão](https://portal.ifma.edu.br/2024/08/29/ifma-aplica-provas-do-delf-no-maranhao/).

Diretoria de Internacionalização - DIN/AGEUFMA
Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização
Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Av. dos Portugueses, S/N, Campus Bacanga