AGEUFMA visita ExpoCasa&Cia: a maior exposição de soluções inovadoras para a área da construção civil, arquitetura e design

publicado: 13/12/2023 17h30, última modificação: 13/12/2023 17h30
6666666666666.png

A professora doutora Flávia Nascimento, Pró-Reitora da AGEUFMA, e sua equipe de diretores realizou uma visita institucional ao ExpoCasa&Cia, evento que se destacou como um dos maiores em São Luís, ocorrendo nos dias 12 e 13 de dezembro no Multicenter Sebrae. A feira proporcionou uma ampla exposição de inovações que impactam diretamente a capital maranhense.

Durante a visita, a professora Flávia Nascimento compartilhou sua visão sobre a relação da inovação e do mercado com a universidade. Ela enfatizou o compromisso em fortalecer a parceria com a iniciativa privada, visando formar alunos com uma mentalidade empreendedora e inovadora. Para ela, a educação não deve se restringir aos muros da universidade, sendo essencial olhar para as demandas externas e levar para dentro da instituição as novidades requisitadas pelo mercado.

O ExpoCasa&Cia não apenas ofereceu uma vitrine de inovações, mas também proporcionou um espaço de interação e networking entre a academia, o setor privado e o terceiro setor. A visita da AGEUFMA foi marcada por trocas de ideias e inspiração para a implementação de novos conhecimentos na universidade.

ExpoCasa&Cia: Inovação e Conhecimento em Construção

Nos dias 12 e 13 de dezembro, São Luís sediou o ExpoCasa&Cia, o maior evento dos setores da Construção Civil, Mercado Imobiliário, Arquitetura e Design, no Multicenter Sebrae. Com mais de 80 expositores, a feira promoveu oportunidades únicas para profissionais como corretores, arquitetos, engenheiros, construtores e incorporadores.

O evento foi enriquecido por palestras e workshops que abordaram temas essenciais para os setores, incluindo sustentabilidade, modernidade e tecnologia. Destacaram-se as apresentações de Shigeaki Leite de Lima, do Departamento de Engenharia Elétrica/CCET, abordando o tema "Casa Inteligente", e Oswaldo Loureda, Coordenador da Incubadora, Startups e Parque Tecnológico da AGEUFMA, discutindo "Empreendedorismo e Inovação".

O ExpoCasa&Cia reforçou sua posição como um evento marcante, impulsionando o desenvolvimento e a inovação nos setores abordados. Para aqueles interessados em se destacar no mercado, a oportunidade de exposição e destaque foi amplamente oferecida, fortalecendo a conexão entre academia e mercado no cenário da construção e design.