AGEUFMA reúne com representantes da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG)

publicado: 24/04/2024 08h16, última modificação: 24/04/2024 08h16
Inserir um título.jpg

Na manhã de terça-feira, 23 de abril de 2024, representantes da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG) se reuniram em um encontro significativo para discutir questões cruciais relacionadas à comunidade acadêmica discente dos programas de pós-graduação da UFMA.

A reunião contou com a participação tanto de representantes da capital quanto do interior, trazendo uma diversidade de perspectivas.

O evento teve início com as boas-vindas proferidas pelo professor Sávio Francisco, diretor de internacionalização da AGUFMA, em nome da professora Flávia Nascimento, pró-reitora da AGUFMA, que estava em uma agenda externa. O professor Sávio expressou o apoio da instituição às reivindicações dos representantes dos programas de pós-graduação e destacou a importância desses encontros para o fortalecimento da comunidade acadêmica.

Durante a reunião, foram discutidos diversos temas relevantes, incluindo questões relacionadas à greve, distribuição de bolsas e a necessidade de formação da Associação de Pós-Graduandos (APG) na UFMA. Josué, representante da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), apresentou justificativas importantes sobre a necessidade da organização dos alunos da pós-graduação para a criação da APG na instituição.

A diretoria de pós-graduação da AGEUFMA, na pessoa da Profa. Rosângela Fernandes, reiterou seu compromisso em apoiar as reivindicações dos representantes dos programas de pós-graduação e enfatizou a importância do diálogo contínuo com a comunidade acadêmica.

Este encontro representa mais um passo na busca por melhorias e no fortalecimento dos programas de pós-graduação na AGEUFMA.

A AGEUFMA continua comprometida em promover um ambiente acadêmico inclusivo e de excelência, onde o diálogo e a colaboração são valorizados como pilares fundamentais para o avanço da educação superior no Maranhão.